Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Notícias

A Comunidade Intermunicipal do Ave vai realizar uma conferência de imprensa, que terá lugar na sua sede, amanhã, dia 17 de maio, pelas 11h00.
A Comunidade Intermunicipal do Ave, procederá, nesta conferência à apresentação das candidaturas aprovadas ao abrigo do Sistema de Apoio às Ações Coletivas. A saber: “IN.AVE 2020 – Promoção de Empreendedorismo Qualificado de Especialização Territorial”; “IN.AVE – Qualifica PME” e “INternacional.AVE – Internacionalização de Produtos e Serviços de Base Territorial”, todas integradas na Rede de Empreendedorismo do Ave – IN.AVE.

Ler mais ...
16 maio 2017

Encontram-se abertas as inscrições para os Concursos Municipais e Intermunicipais da 2ª Edição das Escolas Empreendedoras IN.AVE até ao próximo dia 20 de março.
Para saberes em que dia se vai realizar o Concurso no teu Município consulta a informação abaixo:


Finais Municipais para o Ensino Secundário e Profissional:
Mondim de Basto: 14 de abril
Vizela: 20 de abril
Cabeceiras de Basto: 21 de abril
Fafe: 23 de abril
Guimarães: 30 de abril
Vila Nova de Famalicão: 06 de maio
Vieira do Minho: 13 de maio
Póvoa de Lanhoso: 15 de maio

Expo Empresas Júnior para o 3º Ciclo do Ensino Básico:
A Expo Empresas Júnior terá lugar no Município da Póvoa de Lanhoso no dia 23 de maio

Feira do Empreendedorismo Júnior para o 2º Ciclo do Ensino Básico:
A Feira do Empreendedorismo Júnior terá lugar no Município de Vizela no dia 30 de maio

Final Intermunicipal para o Ensino Secundário e Profissional:
A Final Intermunicipal do Concurso de Ideias terá lugar no Município de Cabeceiras de Basto no dia 06 de junho

Contamos com a tua presença.

Ler mais ...
09 Mar. 2015

A Rede IN.AVE está a desenvolver o projeto Escolas Empreendedoras IN.AVE para a sensibilização para o empreendedorismo nas escolas da região.
Esta ação foi implementada, pela primeira vez, no ano letivo 2013/2014 e envolveu 109 professores, 85 turmas e cerca de 2000 alunos dos oito Municípios da NUT III AVE
O projeto culminou com a realização da Expo Empresas Júnior para os alunos do 3ºciclo e um Concurso de Ideias de Negócio para os alunos do ensino secundário e profissional.
Os professores que aceitaram participar no projeto estão a receber formação para trabalharem o espirito e cultura empreendedora nos seus alunos. Os alunos desenvolvem, deste modo, espírito e atitudes empreendedoras, através da realização de uma série de atividades orientadas ao seu nível de ensino.
A 2ª Edição, no ano letivo de 2014/2015, conta com a participação, dos alunos do 2º ciclo do ensino básico e manterá a sua implementação no 3º ciclo do ensino básico e no ensino secundário e profissional.
As Escolas Empreendedoras IN.AVE integram os 8 Municípios do território (Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela), envolvem este ano letivo 125 professores, 116 turmas e mais de 2500 alunos.
No final, os alunos do ensino secundário e profissional participarão num concurso de ideias de negócio ao nível do seu Município. As oito ideias de negócio vencedoras dos concursos municipais irão posteriormente disputar a final intermunicipal. Por sua vez, os alunos do terceiro ciclo realizarão uma feira Expo Empresas Júnior e os alunos do 2º ciclo participarão na Feira do Empreendedorismo Júnior.
Esta iniciativa visa a criação e geração de um espírito empreendedor nos alunos da nossa comunidade, contribuindo desta forma para um futuro melhor quer individual quer coletivo.

Ler mais ...
05 Fev. 2015